Friday, 14 August 2009

WILD SKYE

A Ilha de Skye é a maior das Ilhas Hébridas Interiores. A sua paisagem é recortada por montanhas de rara beleza e a ilha é muito popular entre a comunidade de montanhistas e caminheiros que a ela acorrem para poderem disfrutar do encanto e paz destas remotas paragens. Nas regiões mais isoladas é possivel apreciar a magnífica espécie de veados vermelhos, em especial durante a época de acasalamento que ocorre durante o Outono. Esta ilha é também uma favorita para observadores de aves e a àguia dourada é por si só uma atracção. Uma visita a estas paragens é obrigatória para quem visita as Highlands escocesas.

6 comments:

Bella Maria said...

Oiiiiii....td.bem c/você? gostei muito da paisagem, gostaria de ver os veados vermelhos e a águia dourada (adoro bichinhos) eles alegram a paisagem; fico atenta a detalhes...é mania de quem pinta telas, hehehe.Paz e Bem...bjos.
até breve. Bella Maria.

O Cidadão abt said...

Ilhas Hébridas???
Mas qu'é isso?
Não tem nada a ver com "ébrias" pois não?

E você, grande Tramagalense das Escócias, lá nos continua a brindar com seus magníficos vídeos...trilhados por um som altamente!

Agora... aí os veados trazem os fusos trocados! Atão os bichanos dão primazia ao Outono em detrimento da Primavera?
De resto, cá o Cidadão curtia bué, romper por aí meias solas!
Das botas, claro!

O Cidadão abt said...

Entretanto no segundo round ao video, deu-lhe um "An error ocurred".
Estes tipos que mandam nos iutubis são uns desmancha prazeres escalopêndrifórmicos!

Horta F said...

Olá Bella Maria...
Pois os veados são lindissímos, mas são difíceis de ver durante a Primavera/Verão, porque sobem aos lugares mais altos e remotos.
Quanto às Aguias, podem ser vistas principalmente durante a manhã a voarem muito alto. Por acaso já vi uma pousada numa àrvore, mas não nesta ilha.
Obrigado pela visita e beijos para sí também.

Horta F said...

Boas Cidadão...
A época de acasalamento é no Outono e é nesta altura que é mais fácil observar as diversas manadas, porque estas se juntam nos vales para passarem o Inverno e acasalar. Durante o resto do ano os machos preferem a solidão enquanto as fêmeas se juntam em pequenos grupos. De qualquer modo são precisos um bom par de binóculos e paciência para poder observar estes magnificos animais, maiores que o veado comum. Devo dizer que nunca vi nenhum.

De certo que o Cidadão se deliciaria com estas paisagens. Nesta manhã fiz uns 5 km, caminhei até um sitío catita, puxei do livro e da bucha e ali estive durante umas 2 horas, depois caminhei de volta à estrada e a civilização. Uma manhã excelente.
Talvez um dia o Cidadão o possa fazer. Mas olhe dou-lhe um concelho, esta ilha é espectacular mas a minha preferida é a ilha de Mull, da qual espero poder fazer também um videozito logo que possa.

A propósito dos videos, sabe Cidadão, já estou um pouco aborrecido de fazer sempre o mesmo tipo de videos, quero fazer algo de diferente, mais ao estilo do documentário e tenho umas ideias para pôr em practica quando fôr aí a Portugal.

saudações tramagalenses

O Cidadão abt said...

Sem dúvidas Tramagalense das Escócias, sem dúvida que devem ser terras idilicamente mágicas!
Mas um tipo não pode ter o Sol na eira e a chuva no nabal...
Vá desfrutando dessas maravilhas e mandando para "cá" umas dicas!
Quanto aos vídeos, está visto que o amigo, tal qual cá o Cidadão, não é rotineiro nem "animal" de cativeiro!
São as tais claustrofobias que nos atormentam!!!