Depois de passar o magnifíco vale de Glen Coe, encontra-se a pequena aldeia de Ballachulish. Este lugar, é famoso pela pedra que saía das suas pedreiras para toda a Escoçia, utilizada na construção de casas. Hoje, é o turismo que faz a economia da zona e diga-se de passagem que as paísagens são fantásticas, ao nível do que de melhor a Escoçia tem. A Ponte de Ballachulish, veio substituir o pequeno ferry que fazia a travessia nesta importante rota das Highlands e o arquitecto desenhou uma ponte que se enquadra perfeitamente na paisagem de montanha . Um exemplo que mostra que o Homem pode enquadrar-se na paisagem, de acordo com as suas necessidades.
4 comments:
Olá, Luís Horta Ferreira, já deverá ter reparado no desfasamento horário entre os comentários "O Cidadão abt" e o seu "Viagens no meu Planeta", mas foi por uma causa nobre... só cá para nós, que ninguém nos ouve... cá o rapaz foi assistir a um concerto dos Hyubris ali p'rós Mourões... foi um bom espectáculo, mas o público estava muito inibido e puxado para trás!
Devia ter receio de levar com uma guitarra pela carola... ou que se lhe espetasse um archote num ôlho!
Bom Bom... vamos a coisas sérias...
Nos quinze segundos após os dois minutos, encontra-se uma sequência espectacular de imagens que dão fotos soberbas, não desconsiderando o restante do vídeo onde a intervenção humana parece fundir-se com a natureza...
???Eiiia, pá!
Mas esses tipos de Ballachullish são doidos ou quê?
Atão não é que circulam pela esquerda?!
Ainda bem que não veio nenhum de frente, senão você acabaria por filmar uma colisão frontal!
Xiça!!!
Obrigado pela visita Cidadao.
Sempre que saio em busca da imagem levo sempre a maquina fotografica e a camera de video, assim e' natural que algumas das imagens estejam em fotos e video, como aquela de que falou, que tambem se encontra no Panoramio. Reparei que tenho falado de Glencoe, mas ainda nao fiz nenhum video sobre este magnifico vale montanhoso. Pois vou tentar fazer uma visita tao cedo quanto possivel.
Por falar nos Hyubris, penso que tenham tocado alguns dos temas que fazem parte do novo album, o que e' que o Cidadao acha?
Tem a qualidade desejada, ao nivel do anterior trabalho?
Estou com uma certa curiosidade em ouvir a evolucao do seu som.
saudacoes tramagalenses
Ó Luís Horta!
Isso nem se pergunta que é feio!
Cá o Cidadão já ouviu algumas novas músicas dos Hyubris... e estão SOBERBAS!
Introduziram um acordeão domado pelo André Teixeira, um novo visual com malabaristas de archotes e uma forja que soa como sino! A voz da Filipa Mota está excepcional!No conjunto, reporta-nos a uns "Therion"... Veja lá se os curte aí pelas Suécias! Pena é, não se notar uma resposta à altura por parte do grosso da juventude da região Abrantina!
Segundo informações fidedignas, em outros locais do País tem havido uma participação mais interactiva e quem está em palco deverá gostar de sentir isso, como gratificação do seu trabalho!
Por estes lados prolifera o "Síndroma Zé Cabra"!
this is real beauty
keep it up
Post a Comment